quarta-feira, 2 de maio de 2012

Assinaturas em incentivo são entregues ao MP


Na tarde desta quarta-feira, representantes do Comitê da Cidadania Ativa protocolaram no Fórum de Poá cerca de 4 mil assinaturas coletadas com a população da cidade. A intenção do grupo é mostrar ao Ministério Público (MP) o apoio dos moradores da cidade às ações do órgão, como a de investigar a sessão na Câmara Municipal do dia 27 de fevereiro de 2012, que aprovou o reajuste dos salários dos políticos da cidade. 

O inquérito para investigar a referida sessão caminha para o seu fim, mostrando o parecer da promotora de Poá, Karina Scutti, e indicando a existência, ou não, de irregularidades em sua realização. Caso a determinação seja favorável, a sessão será anulada e com ela todas as decisões tomadas no dia. Isso significa que o reajuste de 80% votado pelos vereadores pode ser barrado pelo Ministério Público.

Papéis com as 4 mil assinaturas entregue hoje
pelo Comitê
 na mesa do Ministério Público.

Após a aprovação dos parlamentares foi feito um novo chamado pela internet, para que a população da cidade fosse à Prefeitura, na semana seguinte, e promovesse novamente um protesto, desta vez exigindo o veto do prefeito Testinha. A partir deste dia, o pedido de análise da sessão foi protocolado e resultou na abertura de um inquérito pelo MP.

Em apoio a esta iniciativa, o Comitê da Cidadania Ativa realizou um abaixo assinado para comprovar que a população da cidade é contra o abuso de nossos representantes. A coleta de assinaturas aconteceu em diversas datas, no centro da cidade e pela internet.

Reafirmamos nosso compromisso com a população da cidade de Poá. Manteremos o trabalho de fiscalização das ações do legislativo e do executivo municipal, bem como o trabalho de conscientização de base nos bairros, escolas, igrejas, associações e cursinhos populares.

Manteremos também nossa postura de denúncia do mau uso do dinheiro público, assim como nos dedicaremos à organização de momentos de formação política e estudo, a exemplo da palestra sobre a Lei da Ficha Limpa. Sobretudo, nos dedicaremos a provocar a população de Poá a exercer a plenitude da Cidadania Ativa, prática e conduta fundamental para a melhoria real das condições de vida na nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário